9º ANO PRÉ-MÉDIO

Diferenciais Zênite

 

   O Colégio Zênite, a partir de 2016, busca inovar a pedagogia para os alunos do NONO ANO, caracterizando-o como PRÉ-MÉDIO. Uma vez que, diante da demanda de aperfeiçoamento do conhecimento no Ensino Médio como preparatório para a Avaliação ENEM, faz-se necessário o trabalho contínuo das Habilidades e Competências antecipadas, para que o educando se fortaleça ainda mais nas áreas do conhecimento.

 

Nesta linhagem, a aplicação de modelos de aulas e avaliações modernas e precisas darão o suporte e confiança ao educando de que a qualidade de ensino é o indicador para a evolução da aprendizagem na construção das Competências e Habilidades.

   Ressalta ainda que o trabalho contínuo do Ensino Fundamental, no que tange à preparação do aluno para ser um eterno aprendiz: aprender a aprender ao longo de sua jornada estudantil, aliado ao conhecimento dos valores morais, cristãos, sociais, respeito e cidadania também serão norteados em aulas e convivência diária no Colégio Zênite.

   Dessa forma, a escola ajusta a elaboração desse novo modelo escolar à confiança de que a formação do discente como pensador em uma sociedade em constante transformação aconteça de forma serena e consciente.

Para fortalecer o fazer pedagógico, muitos professores do Ensino Médio também serão os professores do NONO ANO/PRÉ-MÉDIO, pois estes têm a preparação da nova linhagem do ENEM e os alunos chegarão ao Ensino Médio sem grandes surpresas.

         

  • Material Didático SAS

   Sistema Ari de Sá - O aluno SAS dispõe de material didático de excelência, de uma plataforma com produtos e serviços dos mais elevados padrões de qualidade. Nosso objetivo é capacitar o aluno para que ele possa alcançar resultados expressivos e enfrentar desafios nos âmbitos educacional e pessoal.

 

  • Aulas Semanais

31 aulas semanais contando a Recuperação de Conteúdos de Matemática.

 

  • Acompanhamento Pedagógico Frequente (aluno x família x escola)    

   A vida acadêmica dos alunos Zênite é supervisionada pela Coordenação Pedagógica e Coordenação Disciplinar que são assessoradas pela Direção Pedagógica.

Os responsáveis são comunicados quando acontece algum fato que venha atrapalhar o processo de ensino-aprendizagem dos educandos, seja no âmbito pedagógico (notas baixas, faltas, tarefas) ou disciplinar.

 

  • Pais Conectados

   O Colégio Zênite conta com recursos modernos e rápidos, o site da escola: www.colegiozenite.com e o App IsCool. Nestes os pais podem visualizar a vida escolar de seu filho, acessando ícones com: agenda diária, boletim escolar, circulares, fotos, atividades pedagógicas, calendários, além dos objetivos de cada segmento escolar.

 

  • AA-Atividade de Aperfeiçoamento

   As atividades de apoio acontecem semanalmente. São fichas extras elaboradas pelos professores com objetivo de maior fixação dos conteúdos visando maior recuperação paralela, contribuindo como reforço a mais na disciplina estudada.

 

  • Projetos Interdisciplinares

   Durante o ano letivo acontecem projetos que propiciam ao aluno o aprendizado mais agradável e aprofundamento de assunto mais relevante.

   As excursões, visitas pedagógicas, aulas de campo também são planejadas e desenvolvidas no decorrer do ano, contribuindo como aliadas à tarefa de educar.

 

   Trata-se de uma atividade lúdica e desafiadora, que une aprendizado e prática. Além disso, valoriza o trabalho em grupo: a cooperação, planejamento, pesquisa, tomada de decisões, definição de ações, promove o diálogo e o respeito à diferentes opiniões.

 

  • Testando Conhecimentos

   O aluno Zênite conta com atividades extras, como:

   Avaliação Diagnóstica SAS - Avaliação do Sistema Ari de Sá (SAS) com a proposta de traçar um diagnóstico nas disciplinas de português e matemática. Contemplando 24 questões de cada matéria, a prova é realizada de forma on-line nos espaços multimídia do Colégio.

   Avaliação Acadêmica Sistemática SAS - 1ª & 2ª Edição - Programa de Avaliação Educacional do Sistema SAS. Estas avaliações têm como foco a avaliação de habilidades cognitivas, tomando como base os conteúdos trabalhados em cada disciplina, que compõem o currículo escolar do Ensino Fundamental II.

   Olimpíadas SAS - Trata-se de uma prova em nível nacional cujo objetivo é fazer uma verificação do nível de aprendizado e assimilação dos conteúdos até então trabalhados em sala de aula.

   OBMEP - A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas - é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática - SBM.

 

  • Vivência esportiva

   Modalidades: Badminton; Futsal; Ginástica Artística; Handeboll; Peteca & Voleibol.

 

  • CPC - Controle do Para Casa

   É acompanhado diariamente pelo presidente e coordenação registrando em folhas personalizadas contidas em uma pasta vermelha as tarefas que não são feitas pelos alunos, para acompanhamento pedagógico.

 

  • Concurso de Redação

   A partir de um tema específico e inovador, o aluno precisa ser capaz de elaborar um texto altamente criativo e bem concatenado, utilizando, é claro, conhecimentos prévios adquiridos em toda a vida escolar.

  • Plataforma Google For Education

   O Google for Education é uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.