criar site elevadores joomla barra funda itaquera hospedagem joomla hospedagem
Itumbiara-GO, Rua XV de Novembro 128, Bairro Centro - Fone (64) 3431-8286
Qui, 22 de Julho de 2010 14:27
ENSINO MÉDIO ZÊNITE - 1.ª a 3.ª Série
emedio

O segmento Ensino Médio Zênite potencializa as competências e habilidades cognitivas necessárias à continuidade aos estudos acadêmicos para tornarem-se cidadãos conscientes e participativos.

Neste nível de ensino os alunos recebem suporte teórico e ferramentas necessárias para que aprendam e busquem informações. Comunicar, argumentar, compreender e agir ajudam a enfrentar e solucionar problemas para que participem de forma solidária dentro de sua comunidade, que sejam capazes de elaborar críticas ou propostas e tenham como consequência um aprendizado constante.

O Ensino Médio Zênite, desde a 1.ª série busca uma formação qualificada, onde os alunos possam desenvolver projetos direcionados para uma educação que envolva questões psicológicas, cognitivas e culturais. O Colégio Zênite é conveniado com  Universidades Federais e Particulares no Processo de Avaliação Seriada, onde os alunos fazem avaliações por etapas, podendo garantir sua vaga nas melhores universidades sem a necessidade de fazer o vestibular tradicional ou ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio.

Nossa grade curricular é bastante ampla e diversificada. Trabalhamos em consonância com a proposta metodológica do ENEM, tendo como eixos norteadores as seguintes áreas do conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Além disso, a 1.ª Série conta com a disciplina de Empreendedorismo e Ética, fundamental nos dias atuais.

Mas uma educação de qualidade não se constrói apenas no espaço escolar. Faz-se necessária a participação e o acompanhamento dos pais. Assim, a Coordenação Pedagógica estabelece um papel fundamental entre pais e escola, onde as relações e experiências do cotidiano escolar interligam-se ao processo de ensino-aprendizagem. As tarefas, aulas e verificações são ferramentas necessárias no desenvolvimento intelectual; portanto, os pais são informados e conscientizados, caso algum desses requisitos seja insuficiente.
Nosso compromisso educacional é oferecer aos nossos alunos qualidade de ensino e seriedade, formando pessoas conscientes e empreendedoras.

Conheça mais o que oferecemos:

• C.E.D. (Centro de Estudos Dirigidos) - Física, Química e Matemática - Plantão de tira dúvidas.
  • Acompanhamento pedagógico frequente.
  • Notas mensais e trimestrais via internet.
  • Avaliações de Aprendizagem – modelo ENEM.
  • Acesso à internet para pesquisa escolar.
  • Salas com ar-condicionado.
  • Língua Portuguesa subdividida em Redação, Literatura, Interpretação e Gramática.
  • Estudo de duas Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol).
  • N.A.P. - Núcleo de Apoio Pedagógico - extraclasse semanalmente.
  • Integração com projetos sociais.
  • Excursões para Universidades.
  • Grande índice de aprovações nos principais vestibulares.
  • Convênio com Universidades Federais - Processo Seletivo.
  • Aulas de Atualidades inseridas nas disciplinas.
  • Matemática subdivida em Geometria e Trigonometria.
  • Sociologia e Filosofia a partir da 1.ª série do Ensino Médio.
  • Matemática Básica para todas as séries do Ensino Médio.
  • Concurso de Redação.
  • Carga horária de 34 aulas semanais para 1.ª e 2.ª séries.
  • Carga horária de 37 aulas semanais  para 3.ª séries.
  • Simulados: Simula ENEMVest; Simula!; Simulando ENEM.
  • PAERP – Programa de Aprendizagem Educacional da Rede Pitágoras - Esta avaliação é baseada nas diretrizes curriculares do ENEM com questões por área de conhecimento, avaliando as habilidades e competências dos alunos.

O Colégio Zênite  prima por um relacionamento transparente e íntegro onde a qualidade de ensino reflita nos melhores resultados no processo de ensino e aprendizagem.

Última atualização em Seg, 23 de Novembro de 2015 20:16