criar site elevadores joomla barra funda itaquera hospedagem joomla hospedagem
Itumbiara-GO, Rua XV de Novembro 128, Bairro Centro - Fone (64) 3431-8286
Qui, 22 de Julho de 2010 14:27

ENSINO MÉDIO ZÊNITE - 1º ao 3º Ano

emedio

O segmento Ensino Médio Zênite potencializa as competências e habilidades cognitivas necessárias à continuidade aos estudos acadêmicos para tornarem-se cidadãos conscientes e participativos.
Neste nível de ensino os alunos recebem suporte teórico e ferramentas necessárias para que aprendam e busquem informações. Comunicar, argumentar, compreender e agir ajudam a enfrentar e solucionar problemas para que participem de forma solidária dentro de sua comunidade, que sejam capazes de elaborar críticas ou propostas e tenham como consequência um aprendizado constante.

O Ensino Médio Zênite, desde o 1º ano busca uma formação qualificada, onde nossos alunos desenvolvem projetos direcionados para uma educação que envolva questões psicológicas, cognitivas e culturais.            O Colégio Zênite é conveniado com  Universidades Federais e Particulares no Processo de Avaliação Seriada , onde os alunos desde o 1º ano fazem avaliações por etapas, podendo garantir sua vaga nas melhores universidades sem o vestibular convencional .
Nossa grade curricular é bastante ampla e diversificada. Contamos com duas Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol ), Língua Portuguesa dividida em Literatura, Gramática, Interpretação e Redação e matérias como Sociologia, Filosofia e Atualidades ( inclusas nas disciplinas ) fundamentais em algumas Universidades, além das disciplinas do núcleo comum.
No 3º Ano do Ensino Médio destacamos a Orientação Vocacional - parceria com as universidades e o  apoio didático da Rede Pitágoras que conta com o:

• PITÁGORAS EXPRESSO – livro contendo cinco cadernos com questões de todas as disciplinas para revisão dos conteúdos cobrados nos diversos vestibulares.
  • KIT VESTIBULAR - composto pelo REFAZENDO e SIMULADO com questões objetivas de todas as disciplinas.
  •

Mas uma educação de qualidade não se constroi apenas no espaço escolar. Faz-se necessária a participação e o acompanhamento dos pais. Assim, a Coordenação Pedagógica estabelece um papel fundamental entre pais e escola, onde as relações e experiências do cotidiano escolar se interligam ao processo de ensino-aprendizagem. As tarefas, aulas e verificações são ferramentas necessárias no desenvolvimento intelectual; portanto, os pais são informados e conscientizados, caso algum desses requisitos seja insuficiente.
    Nosso compromisso educacional é oferecer aos nossos alunos qualidade de ensino e seriedade, formando pessoas conscientes e empreendedoras.
    Conheça mais o que oferecemos:

CED( Centro de Estudos Dirigidos ) - Física, Química e Matemática;
    • Laboratórios de Redação e Química;
    • Acompanhamento pedagógico freqüente;
    • Notas mensais e bimestrais via internet;
    • Acompanhamento psicopedagógico;
    • Acesso à internet para pesquisa escolar;
    • Salas com ar-condicionado;
    • Língua Portuguesa subdividida em Redação, Literatura, Interpretação e Gramática;
    • Estudo de duas Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol);
    Seminário de Pais;
    • NAP- Núcleo de Apoio  Pedagógico - extra-classe semanalmente;
    • Integração em vários projetos sociais;
    • Excursões;
    • Grande índice de aprovações nos vestibulares;
    • Convênio com Universidades Federais – Processo Seletivo;
    • Aulas de Atualidades inseridas nas disciplinas;
    • Matemática subdivida em Geometria e Trigonometria;
    • Sociologia e Filosofia a partir do 1º Ano – Ensino Médio;
    • Matemática Básica - para todas os anos;
    • Música Interdisciplinar;
    • Concurso de Redação;
    • 34 aulas – 1os e 2os anos;
    • 35 aulas – 3º ano;
    • Laboratório de Química com aulas semanais;
    Simulados para todo o Ensino Médio;

* Prova Global – avaliação baseada nas diretrizes do ENEM com questões por área de conhecimento e habilidades;
    Curso de Redação gratuito (1 vez por semana) - 2 aulas à noite - com certificado no final do ano. O aluno pagará apenas a taxa do Material Didático;
    • CPA – Comissão Própria de Avaliação – representantes: de classe, professores, coordenação e direção para a Avaliação Institucional Mensal.
    O Colégio Zênite  prima por um relacionamento transparente e íntegro onde a qualidade de ensino reflita nos melhores resultados no processo de ensino e aprendizagem.

Última atualização em Qui, 29 de Julho de 2010 14:34